Você sabe as diferenças entre joias, semi joias e bijuterias?

Os acessórios, como joias, semijoias e bijuterias, complementam nosso estilo e dão aquele toque final nos looks, dos mais elegantes aos mais despojados.
Apesar de muito importante na construção da nossa identidade visual, grande maioria das pessoas e até mesmo vendedores ainda possuem dúvidas sobre a diferença entre esses acessórios, que basicamente são os tipos de materiais usados em suas fabricações, mudando assim sua durabilidade, preço e qualidade das peças. Confira a seguir suas características.

Joias

As joias são produzidas por metais nobres, como ouro, prata e ródio, e pedras preciosas, como diamantes, rubis etc. Por causa do material utilizado para sua confecção, a peça tem uma durabilidade de muitos anos, além de ter um design exclusivo na maioria das vezes.
Essas características fazem com que seja a mais cara da categoria.

Semijoias

As semijoias tem como material base metais não nobres, como latão, bronze ou estanho, e posteriormente recebem um banho de metais nobres como ouro, prata ou ródio, e utilizando pedras naturais, zircônias etc, tendo um acabamento bem parecido com as joias.
São acessórios que, se bem cuidados, podem durar um bom tempo, além de que possuem preços mais acessíveis para quem não quer investir bastante dinheiro em uma joia.

Bijuterias

As bijuterias podem ser feitas dos mais variados tipos de materiais, como plástico, metal, metais menos nobres, seu acabamento é feito em tintas prateadas ou douradas e as pedrarias são coladas e podem se soltar ou perderem o brilhoo com o passar do tempo.
São peças que não possuem exclusividade e por causa do tipo de material usado, têm uma durabilidade bem menor que uma joia ou semijoia.

Na Ópera Brilho você encontra joias e semijoias da melhor qualidade e nos mais diversos estilos para usar em qualquer ocasião.